Loção Corporal Lavera - Hidratante Biológico e Vegan

11 janeiro, 2019

Olá, Bunnies! Bem-vindas ao primeiro post de 2019!

Para iniciarmos o novo ano da melhor maneira, trago-vos uma sugestão de um produto que amoooo... uma loção corporal hidratante da Lavera. Para quem ainda não conhece a marca, A Lavera é uma marca alemã com uma consciência ética e ambiental elevada. Ela é certificada por algumas organizações, tais como a: BDIH (é uma das primeiras organizações a certificar o cuidado natural da pele. Os critérios do rótulo BDIH são muito rigorosos e exigem que os fabricantes usem ingredientes de alta qualidade obtidos através de cultivo orgânico controlado ou colheita orgânica controlada, além de atender a padrões específicos de embalagem e produção). Ou seja, ao conseguir este certificado, a marca garante aos seus consumidores que a maioria dos ingredientes à base de petróleo ou sintéticos não é permitida. Que ingredientes geneticamente modificados não são permitidos. Que as embalagens têm que ser ecologicamente conscientes, recicláveis e minimalistas. Que nenhum teste em animais é permitido. Que não podem ser utilizados corantes orgânicos-sintéticos, fragrâncias sintéticas, matérias-primas etoxiladas, silício, parafina ou outros derivados de óleos minerais.

Para além deste certificado, possui ainda mais 2: da Natrue e da Vegan Society, que garante que os seus produtos cumprem com os padrões vegan de respeito com os animais e meio ambiente. Caso tenham interesse, podem obter mais informações sobre estas certificações aqui.

Vamos à review em si? 
Let's go!

Loção corporal Lavera Vegan e Biológico

Este hidratante corporal vem numa embalagem de plástico com 200 ml de produto. Pode parecer pouca quantidade visto que é um hidratante para o corpo, mas rende imenso. Por ser muito nutritivo e hidratante, basta uma pequena quantidade para deixar a pele hidratada e perfumada.

Gosto muito de o utilizar depois do banho, principalmente nas zonas mais secas do corpo, como os cotovelos e calcanhares. Não é um hidratante muito gorduroso, sendo absorvido com bastante rapidez, deixando a pele muito sedosa.

Loção corporal Lavera Vegan e Biológico

Se não me engano há mais fragrâncias disponíveis, mas optei por este com extratos de baunilha biológica e óleo de coco. Por ser uma fragrância muito exótica, adoro utilizá-lo principalmente no verão. Para quem não gosta de fragrâncias muito ativas, talvez este não seja o produto mais indicado, pois como possui óleos essenciais, o cheiro pode ser um pouco "too much" para algumas pessoas.

Segundo a marca, é indicado para pele normal a seca. 100% cosmética natural e biológica certificada. Vegan. Sem conservantes sintéticos, nem parabenos. Isento de parafinas, óleos minerais e produtos químicos sintéticos. Não contém elementos sintéticos que perturbem o sistema hormonal. Sem OGM.

É super fácil encontrar produtos da Lavera em qualquer supermercado com o Jumbo ou Continente. Para além de loções hidratantes, a marca também comercializa desodorizantes, champôs e condicionadores, cremes de rosto e limpeza..., etc. Basta estarem com um pouquinho de atenção e encontram muitos produtos da marca nas prateleiras.

Em relação ao preço, não é uma marca muito cara. Há produtos mais acessíveis que outros, mas na generalidade os preços competem muito bem com os das marcas mais comuns. As vantagens é que compram produtos vegan, cruelty-free, com certificação natural e biológica. Esta loção corporal costuma andar por volta dos 7€, mas eu comprei a minha por 5€ em promoção.

Loção corporal Lavera Vegan e Biológico

Já conheciam a marca? Sabiam que era assim tão acessível?
Contém-me tudinho aqui em baixo!

Até ao próximo post, Bunnies!
Kiss, Kiss**

6 comentários

  1. Não conhecia a marca nem nunca vi no Continente (que ñão frequento o Jumbo). Fiquei curiosa e em comparação a muitos é mais acessível :)

    ResponderEliminar
  2. QUERO EXPERIMENTAR!
    Segui o blog.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Para o tipo de produto e qualidade, não me parece nada caro! Tenho que experimentar, não conhecia :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a marca mas fiquei bastante interessada, quando for ás compras acho que vou procurar por este produtinho, parece ser muito bom :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
  5. Oi Andreia,tudo bem?
    Adoro ver resenha de produtos,sempre encontro coisas novas e bacanas!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Subscreva para receber todas as novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!