A Coty Continua a Realizar Testes em Animais? Saiba mais!

09 novembro, 2018

My Bunny Land

Olá, Bunny! Como estás?

Hoje quero muito começar uma nova rubrica aqui no cantinho, pois como sabemos muitas marcas tentam esconder aos consumidores as suas políticas em relação ao testes em animais. Já outras negam não testar, mas depois descobrimos que o seu produto é comercializado na China onde os testes em animais são requeridos por lei! Onde está a coerência disto?

Hoje a multinacional que irei falar é a Coty. Para quem não sabe, a Coty é uma empresa globalmente conhecida por possuir outras submarcas que produzem diversos tipos de cosméticos, dentro dos quais podemos destacar produtos para rosto, cabelo, perfumes, etc.
Elas são imensas e todas pertencem à empresa-mãe que é a Coty. Ou seja, se a Coty testar em animais, ao comprares produtos que pertencem às submarcas estás a financiar a empresa-mãe que é a Coty! A verdade é esta!


Mas que marcas pertencem à Coty?


Sendo a Coty uma empresa de beleza multinacional, é proprietária de um conjunto de marcas por ti muito conhecidas e facilmente adquiridas em Portugal.
Em baixo, deixo-te todas as marcas que pertencem à Coty:



Mas será que a Coty continua a testar em animais?


Foi muito fácil de saber e nem foi preciso entrar em contacto com a marca. Bastou-me ir ao seu site e ver onde comercializam. Sem qualquer tipo de espanto para mim, a Coty comercializa na China :(



Mas não se fica por aqui. No seu site a Coty admite não testar em animais, mas garante "que todos os seus produtos são seguros e foram desenvolvidos, fabricados e embalados em conformidade com as leis, regulamentos e diretrizes aplicáveis ​​em cada país em que são vendidos"

Printscreen retirado do site oficial da marca.  Para ler na integra clique (aqui)


Este blá blá todo bonito apenas quer dizer que a Coty não realiza testes em animais, mas ao querer faturar milhões no mercado chinês, corrobora com a prática dos testes em animais na China.

Eles chegam mesmo a afirmar que "alguns governos ou agências estipulam o teste de produtos acabados em animais, de acordo com os requisitos legais e regulamentares locais. Um exemplo é a China, onde continuamos a nos envolver no diálogo com as autoridades chinesas, inclusive através de nossa participação ativa em grupos da indústria, para encontrar alternativas para o uso de testes em animais"

Printscreen retirado do site oficial da marca.  Para ler na integra clique (aqui)


Mas a Covergirl ganhou o selo da Leaping Bunny?


É verdade! A marca de maquilhagem mundialmente conhecida deixou de vender na China. O que é um ponto muito positivo para a marca. A Coty também garante que querem que pelo menos mais uma das suas marcas ganhe o selo até 2020. 


O que é uma excelente noticia, no entanto não nos podemos esquecer que enquanto uma das marcas que pertence à Coty (a Covergirl) saiu do mercado chinês, outras dezenas permanecem lá a todo o gás. O que quer dizer que a marca põe o money money em primeiro lugar....

Como está mais que visto que o lucro da Coty está em primeiro lugar, todas as marcas que lhe pertencem serão banidas da lista de marcas cruelty-free do blog!

Tens dúvidas sobre alguma marca em especifico? Entra em contacto comigo aqui no blog ou então pelo Instagram @mybunnylandblog porque vou adorar poder-te ajudar :)

Até ao próximo post!
Kiss, kiss*

1 comentário

  1. Bom saber que eles ainda continuam testando em animais. Assim paro de consumir as submarcas deles que são vendidas aqui!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Latest Instagrams

© My Bunny Land - Cruelty-Free Beauty Blog. Design by FCD.