A Bio Extratus Testa Em Animais? Saiba A Resposta Da Marca

07 dezembro, 2018


Olá, meninas! Tudo bem convosco? 

Hoje trago uma excelente noticia! Contactei muito recentemente a Bio Extratus para saber como eram as políticas da marca em relação aos testes em animais, e a resposta não poderia ser mais animadora. A Bio Extratus é uma marca totalmente cruelty-free e muito preocupada com as questões ambientais. Não é uma marca vegana, mas mais de 50% dos seus produtos são isentos de ingredientes de origem animal. Ou seja, possuem uma grande seleção de produtos veganos. 

Eis a resposta da marca:
"Olá, Andreya! 
Muito obrigada por oferecer-nos a oportunidade de falar da nossa empresa para você. 
Pedimos desculpas pela demora em responder, verificamos que sua comunicação ficou retida em nosso sistema. 
A Bio Extratus é uma empresa 100% brasileira, especializada na fabricação de cosméticos formulados com alta concentração de ativos naturais e destinados ao tratamento dos cabelos e da pele. 
Fundada em 1991, sempre manteve uma relação de proximidade e respeito com a natureza, acreditando que é possível preservar o meio ambiente, sem abrir mão da tecnologia que gera progresso e desenvolvimento. 
Pensar verde, responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável são termos comuns no nosso dia a dia. Em abril de 2010, conquistamos a Certificação ISO 14001 que garante a correta atuação da empresa no sentido de não prejudicar o meio ambiente em nenhuma etapa do seu processo de fabricação ou em atividades associadas a ele. 
A Bio Extratus não realiza ou terceiriza testes em animais para os cosméticos que produz. Procuramos estabelecer parcerias com fornecedores que estejam alinhados com a nossa filosofia de proteção ao meio ambiente e anualmente verificamos se estes atendem aos nossos critérios de qualificação. A marca Bio Extratus é produzida sob avaliação constante de profissionais que podem garantir que o nosso processo não implica em danos ambientais. 
Os nossos testes são realizados em voluntários, faixa etária entre 18 a 60 anos. Os estudos são conduzidos de acordo com as normas de Boas Práticas Clínicas (GCP), as normas internacionais de pesquisa para seres humanos e a resolução nº 196 de 10 de Outubro de 1996 do Conselho nacional de Saúde e suas complementares.
Todos os nossos rótulos recentes possuem um selo que expressam que não testamos em animais. Pode ser que alguns produtos, ainda dentro da validade, todavia fabricados antes da renovação, ainda estejam com o rótulo na versão anterior, sem o selo.
Quanto ao seu questionamento sobre ingredientes de origem animal, esclarecemos que sessenta e cinco porcento (65%) dos produtos da Bio Extratus possuem fórmula composta exclusivamente de ingredientes de origem vegetal e mineral. Veja anexa a relação de todos os produtos Bio Extratus, esclarecendo sobre a presença ou não de ingredientes de origem animal.
Estamos presentes em todo Brasil, em Portugal, na Espanha, em Peru e nos EUA - não exportamos para China. A marca é referência de qualidade e pode ser encontrada nas melhores farmácias, drogarias, perfumarias, lojas especializadas em cosméticos e salões de beleza de todo o Brasil. 
Com produtos eficazes, em harmonia com a natureza, com ética e respeito aos seus clientes, a Bio Extratus está em plena expansão, conquistando mercados e credibilidade constantemente. 
Como solicitado por você autorizamos a postagem da resposta em seu blog.
Entre em contato sempre que desejar, a sua comunicação é muito bem vinda."

Resumindo, a marca Bio Extratus não testa em animais, nem contrata laboratórios independentes para o fazerem por eles. Todos os testes são feitos em voluntários humanos. A Bio Extratus também garante que estabelece parceria com fornecedores que seguem as suas filosofias e anualmente verificam se são cumpridas. Vende apenas em Portugal, Espanha, Peru e Estados Unidos da América. Não comercializam na China onde os testes em animais são exigidos por lei. Mais de 65% dos seus produtos são veganos. Segue em baixo, uma lista fornecida amavelmente pela Bio Extratus:


Concluído, a marca Bio Extratus é uma marca cruelty-free e por isso já consta na lista de marcas cruelty-free do blog. Quero deixar o meu agradecimento à marca por me ter facultado todos estes esclarecimentos. Adoro quando uma marca se prontifica a esclarecer os seus consumidores de forma  clara e transparente.

Meninas já sabem, se procuram uma marca especializada em cuidados capilares e que seja cruelty-free, a Bio Extratus é uma ótima alternativa. Não se esqueçam de dar uma vista de olhos no site deles e vejam quantas linhas de produtos têm ao vosso dispor.

Até ao próximo post, Bunnies :)

2 comentários

  1. Que post informativo, gostei de saber sobre o produto mesmo.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha! Esta marca tem bons produtos, por isso é excelente ser cruelty free!

    Beijinho e bom fim de semana <3

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Latest Instagrams

© My Bunny Land - Cruelty-Free Beauty Blog. Design by FCD.