Como fugir dos presentes-padrão para o dia dos namorados? Sugestões originais e baratas!

07 fevereiro, 2019

Ideias para comemorar o dia dos namorados

Daqui a uma semana precisamente, comemora-se o dia do amor! Um dia em que os namorados se reúnem para festejar o dia de S. Valentim, oferecendo à sua cara metade um miminho para simbolizar o amor entre ambos. No entanto, como acho que o amor deve ser festejado todos os dias e não só em épocas especificas como o dia dos namorados, não sou muito adepta de prendas materiais. Acho o consumo deste dias demasiado forçado, como se fosse obrigação oferecer algo à outra parte. E o sentido de comemorar-se o do dia dos namorados, não é esse. 

Como tal, decidi reunir aqui algumas ideias, para quem como eu, aprecia outro tipo de gestos românticos:

1 - Jantar às luzes das velas

Pode parecer demasiado cliché, mas este tipo de miminho é infalível! Um jantar às luzes das velas torna toda a atmosfera mais romântica e especial. É o momento perfeito para o casal desfrutar da companhia um do outro, sem interrupções e distrações. Faça um prato que ambos apreciem, bebam um bom vinho, desfrutem de uma boa música... enfim a diversidade de ideias são imensas. Basta puxar um pouco pela imaginação e pensar o que o outro gostaria.

2- Spa Caseiro

Torne as divisões da sua casa, num verdadeiro spa para a sua cara metade. Ofereça um serviço de massagens personalizadas com óleos essenciais. Uma música relaxante, com uma atmosfera perfumada e umas massagens carinhosas, vão fazer as delicias da sua alma gémea. Um banho a dois também é uma boa ideia. Use e abuse de velas e aromas para deixar o ambiente bem romântico. É altura de usar toda a sua originalidade :)

3- Ofereça um CD com as vossas músicas

Todo o casal tem as sua músicas. Aquelas que marcaram o inicio do namoro ou algum momento especial entre os dois. Reúna todas elas num CD e entregue à sua alma gémea como prenda. Aproveite para recordar em conjunto todos os momentos bons que passaram juntos. De certeza que a outra metade vai adorar. Ah, e não se esqueça de personalizar a capa do CD com fotos amorosas e que sejam especiais para os dois.

4- Ofereça um globo

Como assim oferecer um globo? Para casais que adoram viajar, uma prenda muito especial e original é oferecer um globo com a localização da próxima viagem a dois. Coloque um pionés exatamente no destino e prenda uma papel com uma mensagem bem carinhosa com ele. De certeza que a sua cara metade vai amar esta surpresa!

5- Ofereça-lhe uma estrela

Sim leu bem. Hoje em dia dá para oferecer um nome a uma estrela. Que tal oferecer à sua cara metade uma estrela do universo. É o presente perfeito para quem deseja eternizar o seu amor! Caso deseje, pode comprá-la por aqui.

6- Ofereça um bilhete para um concerto

Se ambos gostam de música, que tal, comprar dois bilhetes para assistir àquela banda que os dois adoram.

7- Um frasco com "razões pelas quais te amo"

As prendas feitas por nós, são sempre quase infalíveis. Aproveite a sua originalidade e reúna num pequeno pote, papelinhos em que cada um, enumera as razões porque o ama. Seja original e divertida! Pode também construir um manual da namorada/namorado ou um bloco com "52 coisas que amo em ti". Inspire-se no Pinterest. Lá têm ideias fantásticas para surpreender a sua cara metade.

8- Enviar flores e uns bombons para o trabalho

Surpreenda a sua alma gémea logo pela manhã. Envie para o trabalho dela um ramo com rosas vermelhas, acompanhadas com uns bombons e uma dedicatória especial. Acredite que a irá surpreender!

9- Prendas personalizadas

São baratas e muito acessíveis. As prendas personalizadas tornam o dia mais especial. Pode personalizar numa tipografia uma t-shirt com uma mensagem especial, uma caneca com o nome da cada um, uma almofada ou um puzzle com a foto do casal, uma moldura em formato de coração ou então um porta-chaves com uma dedicatória. As opção são imensas.

Pode também ter interesse por: - Inspirações dia dos namorados
                                                                                           - Sugestão de presentes para o Dia dos Namorados
Espero que tenha gostado!
Até ao próximo post.
Kiss,Kiss*

4 comentários

  1. Que giro, não fazia ideia das estrelas!

    ResponderEliminar
  2. Eu quero tanto um bilhete para a MEO, espero que o maridão leia isto!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Excelentes sugestões! São presentes super personalizados e são sempre os mais especiais...


    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! Ao longo do tempo as ideias vão-se esgotando e o budget também! Obrigada pelas dicas!
    Adorei especialmente a da estrela ahah!
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤