Rotina de rosto com a Green Pharmacy | Gel de Limpeza e Hidratante Facial para peles mistas a oleosas

11 março, 2019

Umas das coisas que gosto imenso de experimentar são novas rotinas de skincare. Infelizmente, a minha pele consegue ser bem problemática. Basta um produto errado para despoletar imensas borbulhas. Tendo isto em conta, prefiro sempre por optar por produtos mais gentis e naturais. E foi assim, que decidi experimentar os produtos da Green Pharmacy.

Green Pharmacy - Produtos de cosmética natural


Green Pharmacy é uma marca polaca de produtos de cosmética natural desenvolvida pelos laboratórios Elfa Pharma. Todos os seus produtos são constituídos por plantas, cujos benefícios tornam a marca tão apetecível para quem gosta de cosméticos mais naturais. Possui também uma ampla gama de produtos de higiene, skincare, cabelos, corpo e higiene intima.

Green Phamacy
Pin para não se esquecer!

Gel Limpeza com Aloé Vera- Green Pharmacy


Um dos primeiros produtos da marca que quis experimentar foi este gel com aloé vera. Ele vem numa embalagem com 270 ml de produto e dura bastante. Por ter um pump é super prático de utilizar e não se desperdiça nada. Em relação ao gel em si, é muito gentil para a pele. Por ser indicado para pele seca e sensível, limpa muito bem sem deixar a pele com aquela sensação demasiado seca e "arrepanhada".

Não possui parabenos, silicones, nem colorantes artificiais. Segundo a marca, este gel limpa as impurezas sem comprometer a barreira de proteção natural da pele. Enriquecido com proteínas de extrato de aloé vera hidratante, pantenol e trigo, protege as camadas mais profundas da pele. Por ter aloé vera, acalma também as irritações e acelera a regeneração da pele.

Por ser tão gentil na pele, limpa-a muito bem e deixa-a muito fresca e hidratada. Como gostei tanto dele, super recomendo para quem tem pele mais sensível e problemática com irritações e vermelhidões.

Eu comprei este produto na Primor e pelo preço de 1,99€ acho que vale muito a pena experimentar.

Green Phamacy
Pin para não se esquecer!


Creme matificante para peles mistas a oleosas- Green Pharmacy


Outro produto que tive imensa curiosidade de experimentar, foi o hidratante facial para peles mistas e oleosas. Por ser constituído por chá verde, óleo de macadâmia, óleo de oliva e pantenol, achei que pudesse funcionar muito bem na minha pele mista. No entanto, não me satisfez por completo. Ele é realmente muito hidratante pelos óleos que possui, mas o seu poder matificante é muito fraco.
 
Achei mesmo que os agentes nutritivos, sobrecarregaram a minha pele. Em pouco tempo notei o aparecimento de algumas borbulhas que rapidamente associei a este hidratante.
Acredito que ele funcione muito bem em peles mistas a secas, ou então que não sofram de problemas como acne. 

Como rotina diária e por ser um creme mais hidratante, preferi colocá-lo apenas à noite, mas mesmo assim notei que me deixava a pele hidratada, mas um pouco oleosa na zona T. Sinceramente fiquei com muita pena, pois o cheirinho a ervas é muito bom.

Como não gosto de deitar produtos para o lixo, sem lhes dar outra oportunidade, tenho utilizado este creme para hidratar as mãos à noite, e tenho gostado mesmo muito do resultado. Deixa as mãos muito sedosas e hidratadas. 

Outro ponto negativo que encontrei neste produto, é a necessidade de colocar os dedos para retirar o creme da embalagem. Sinceramente não sou muito a favor deste tipo de embalagens, principalmente em cremes de rosto. Facilmente ficam contaminados por bactérias e para quem sofre de acne pode ser bastante prejudicial.

Comprei este creme também na Primor, por 2,99€. De referir que a marca é cruelty-free!

O que achou destes produtos? Já experimentou algum produto desta marca? 
Conte-me tudinho nos comentários.
Vou gostar muito de saber!
Kiss, Kiss e até ao próximo post.

Siga-me no Pinterest e Instagram

2 comentários

  1. Eu concordo com você, não gosto muito de cremes para o rosto que necessita usar a mão para retirar o produto. Acaba com o tempo estragando e contaminando.
    Não conhecia essa marca, mas que pena que te deu espinhas. Porém, ainda bem que tu conseguiu usa-lo como creme para mãos.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  2. Realmente essa embalagem não me parece nada adequada para um creme de rosto ://

    Ainda assim, fiquei curiosa em relação ao gel de limpeza!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤